Notícias » EUA

Intrigante obelisco aparece em deserto dos EUA e gera teorias bizarras nas redes sociais

A descoberta realizada na quarta-feira, 18, despertou a curiosidade de internautas, de modo que surgiram inúmeras teorias quanto à sua origem

Giovanna Gomes Publicado em 25/11/2020, às 07h27

Imagem do obelisco misterioso
Imagem do obelisco misterioso - Divulgação/Instagram

Um misterioso obelisco de metal em formato triangular foi encontrado entre as rochas do sul do estado de Utah, no deserto do oeste dos Estados Unidos na quarta-feira, 18. O caso viralizou nas redes sociais e acabou por gerar as mais diversas teorias entre os internautas quanto à procedência do objeto.

Os membros do Departamento de Segurança Pública de Utah não encontraram "nenhuma indicação óbvia de quem poderia ter posto o monólito ali". Além disso, a agência ressaltou com uma dose de ironia que "é ilegal instalar estruturas ou obras de arte sem autorização em terrenos públicos administrados pelo governo federal, sem importar em que planeta seja."

A notícia logo foi parar na internet e muitas pessoas começaram a desenvolver teorias. Alguns estabeleceram comparações entre o objeto, o qual possui mais de três metros de altura, com os monólitos alienígenas que aparecem em clássicos da ficção científica como no filme de Stanley Kubrick, "2001: uma odisseia no espaço", de 1968.

Outros ainda comentaram sobre o contexto em que o obelisco fora encontrado: em meio à pandemia de covid-19, a qual representa um grande desafio para a humanidade. Assim, especularam com otimismo que o pilar poderia ter uma função completamente diferente. "Este é o botão para 'reiniciar' o ano de 2020. Alguém pode apertá-lo rapidamente?", disse um usuário do Instagram.