Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Meio Ambiente

Inundações ‘históricas’ no Canadá deixam Vancouver isolada e mobilizam exército

As chuvas extremas na região já deixaram um morto e quatro desaparecidos

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/11/2021, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As enchentes, na região da Colúmbia Britânica - Divulgação / YouTube / CTV News
As enchentes, na região da Colúmbia Britânica - Divulgação / YouTube / CTV News

Chuvas extremas acontecem no Canadá e causam inundações ‘históricas’ na região da costa oeste do país, localizada perto do Oceano Pacífico.

A cidade portuária de Vancouver ficou isolada e, com um morto e quatro desaparecidos, o exército do país foi acionado para ajudar no resgate da população.

Justin Trudeau, o primeiro-ministro canadense, que está em Washington, com os presidentes do México e dos Estados Unidos, confirmou que os militares estão auxiliando os moradores da região onde Vancouver está localizada, segundo a AFP:

Posso confirmar que há centenas de membros das Forças Armadas canadenses seguindo para Colúmbia Britânica para ajudar em tudo", afirmou Trudeau.

As chuvas, que ocorrem meses após uma onda de calor rara na região da Colúmbia Britânica provocar incêndios e deixar 500 mortos, fez com que as estradas fossem fechadas, o que deixou 300 motoristas bloqueados. Também houveram deslizamentos de terra, que fecharam algumas das ferrovias de Vancouver.

Até o momento, apenas um corpo foi encontrado, o de uma mulher, em Lillooet, a 250 km de Vancouver, após um dos deslizamentos na região.