Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Invasor do Capitólio que viralizou nas redes sociais é preso pelo FBI

Após ser fotografado com os pés sobre a mesa de Nancy Pelosi, Richard Barnett foi acusado e detido nos Estados Unidos

Pamela Malva Publicado em 09/01/2021, às 09h30 - Atualizado às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do invasor sentado na cadeira de Nancy Pelosi - Divulgação/Youtube
Imagem do invasor sentado na cadeira de Nancy Pelosi - Divulgação/Youtube

Durante a invasão ao Capitólio, que chocou os Estados Unidos na última quarta-feira, 06, um dos manifestantes foi fotografado com os pés sobre a mesa de Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Deputados. Na noite de sexta-feira, 08, ele foi preso em Little Rock, no Arkansas, segundo dados do FBI, via UOL.

Ao todo, mais de 50 pessoas foram detidas após o episódio — muitas por terem desrespeitado o toque de recolher. Richard Barnett, no entanto, foi acusado de entrar e permanecer no gabinete restrito sem autorização, pela invasão e pela perturbação da ordem. Ainda mais, o invasor foi acusado de roubo de propriedade pública.

Segundo Steven D'Antuono, diretor assistente do FBI em Washington, a agência “não está economizando recursos nesta investigação”. Dessa forma, ele afirma: "Ainda que tenha saído da região de [Washington] DC, você pode esperar uma batida na sua porta se descobrirmos que você estava envolvido em atividades criminosas no Capitólio”.

Outro homem, além de Barnett, também foi preso por suposta ligação com explosivos encontrados no prédio do Congresso. Ainda segundo o FBI, um total de onze coquetéis Molotov e armamento militar foram encontrados na picape do morador do Alabama.