Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Medicina

Iraniano passa por cirurgia para retirar pilha do pênis

O objeto estava dentro do órgão genital do homem, que não tinha histórico de doença mental, há 24 horas

Redação Publicado em 26/02/2022, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pilha no pênis do homem - Divulgação/Science Direct
A pilha no pênis do homem - Divulgação/Science Direct

Um iraniano de 49 anos teve que passar por um procedimento médico para que uma pilha, tamanho AA, fosse retirada do próprio pênis após ele tê-la introduzido no órgão genital. O caso aconteceu em um hospital de Teerã, capital do Irã.

Quando chegou ao pronto-socorro, o homem informou aos médicos que o objeto estava dentro da sua genitália há pelo menos 24 horas. Ele também relatava "recorrência de sintomas urinários obstrutivos e irritantes, incluindo disúria, diminuição da força urinária" e uma sensação de queimação na hora de urinar.

A situação peculiar foi investigada pelos estudiosos e foi descrita em uma pesquisa que foi publicada neste mês no periódico científico Urology Case Reports, como reportou o jornal estadunidense New York Post.

Foram realizados exames médicos no iraniano, que mostraram cicatrizes “graves e progressivas” em sua uretra. Isso teria debilitado a capacidade do canal de transportar fluidos, gerando a hipótese de que o quadro teria sido causado por produtos químicos expelidos pela pilha.

Além de analisar a situação do homem, os médicos também foram responsáveis por retirar a pilha do órgão genital ao abrir o períneo, que se trata do tecido entre o saco escrotal e o ânus, permitindo um acesso à uretra que não danificasse seus testículos.

Para finalizar o procedimento na uretra, que havia sido prejudicada pela inserção da pilha, foi usado um um enxerto de pele do interior das bochechas e dos lábios do indivíduo, o que permitiu uma cirurgia de sucesso pelos cirurgiões.

Segundo o artigo científico, não se sabe exatamente como a pilha foi introduzida no pênis do homem, que não apresenta histórico de doença mental. Ele ficou em observação por três semanas e recebeu alta, retornando para o hospital seis meses depois, sob a conclusão de que estava recuperado.