Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Irmã de Meghan Markle diz que ela não seria bem-vinda em funeral do pai

Samantha Markle acusou a esposa do príncipe Harry pelo derrame sofrido por Thomas, pai das duas

Redação Publicado em 28/05/2022, às 12h54 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle em 2018 - Getty Images
Meghan Markle em 2018 - Getty Images

A meia irmã de Meghan Markle, Samantha Markle, acusou a duquesa de Sussex de ter causado o derrame sofrido pelo pai das duas no começo da semana. Ela também afirmou que a esposa do príncipe Harry não seria bem-vinda no funeral, caso Thomas morra.

Em entrevista ao TMZ, repercutida pelo portal F5, Samantha disse que a saúde do pai, que tem 77 anos, passou a ficar mais debilitada em decorrência do estresse causado por Meghan.

"Melhor ficar longe do funeral e não usar o momento como uma oportunidade para ser fotografada", alfinetou.

Ela ainda comentou como espera que a irmã mude sua postura após Thomas ter sido levado ao hospital na noite de segunda-feira, 23, após suspeita de um AVC (acidente vascular cerebral), onde ainda segue internado em recuperação.

Segundo Samantha, o pai sofreu um derrame nesta semana e está apresentando problemas de mobilidade do lado esquerdo do corpo, não conseguindo mover os músculos do rosto, o que anda exigindo fisioterapia para a fala.

Como reportou a publicação, Thomas já afirmou ter sofrido dois ataques cardíacos logo antes de a duquesa de Sussex se casar com o príncipe Harry em 2018, em mais um episódio de problemas de saúde.

Problemas familiares

A família Markle vive em grande polêmica desde que Samantha abriu um processo contra a irmã alegando que ela fez "declarações falsas e maliciosas" sobre a própria família durante a polêmica entrevista concedida à apresentadora Oprah Winfrey em março de 2021.

Na ação, Thomas decidiu ficar do lado da filha mais velha, e afirmou em março deste ano que ficaria “mais que feliz” em testemunhar contra Meghan em um processo na Justiça americana.

"Eu ficaria mais do que feliz [em testemunhar contra Meghan]", declarou Thomas. "Estou tentando há quase quatro anos ver minha filha e seu marido ruivo em um tribunal cara a cara".

"Me surpreende que eles vão à Oprah Winfrey por horas e se sentam lá expondo coisas que não deveriam expor a ninguém e acho que é tão desrespeitoso com a realeza. Eu basicamente estou no time da rainha. E tenho um grande respeito por todos os membros da realeza”, completou.