Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Israel afirma que grupos palestinos lançaram mais de mil foguetes desde segunda-feira

Segundo o exército israelense, o lançamento teve início às 18h do dia último dia 10

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/05/2021, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira de Israel em Jerusalém - Getty Images
Bandeira de Israel em Jerusalém - Getty Images

Grupos palestinos de Gaza teriam lançado mais de mil foguetes contra Israel desde segunda-feira, 10, de acordo com o exército israelense. Segundo o porta-voz da instituição, Jonathan Conricus, quase 850 deles caíram no país ou foram interceptados pelo sistema de defesa da Cúpula de Ferro. 

Conforme repercutiu o UOL, outros 200 foguetes caíram dentro da faixa de Gaza. Os primeiros deles foram lançados às 18h de segunda-feira, no horário local, pelo Hamas. Nessa primeira salva, ao menos cinco pessoas foram mortas e outras dezenas ficaram feridas. 

Por outro lado, os bombardeios realizados por Israel na Faixa de Gazaresultaram na morte de ao menos 35 palestinos, estando entre as vítimas 12 crianças, além de que outras 230 acabaram sendo feridas, conforme dados do ministério da Saúde da Palestina.

Durantes os ataques, o exército israelense matou comandantes do Hamas e também da Jihad Islâmica, considerado o segundo maior grupo armado da região.