Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Israel: Drone faz distribuição de pacotes de maconha pelo céu de Tel Aviv

O ocorrido foi um protesto do grupo Green Glider, que pede que a substância seja legalizada no país

Penélope Coelho Publicado em 04/09/2020, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem segurando pacote de maconha - Divulgação / Twitter / The Jerusalem Post / Sassoniavsha1
Homem segurando pacote de maconha - Divulgação / Twitter / The Jerusalem Post / Sassoniavsha1

Nesta sexta-feira, 4, os habitantes da cidade de Tel Aviv, em Israel, foram surpreendidos com uma chuva peculiar durante a tarde no horário local. Tratava-se de um drone que jogou pequenos pacotes contendo maconha pela região. As informações são do portal de notícias UOL.

De acordo com a publicação, o ato foi um protesto idealizado pelo grupo conhecido como Green Glider, que pede para que a maconha seja legalizada em Israel para uso recreativo.

Pacotes de maconha no céu de Israel / Crédito: Divulgação / Twitter / The Jerusalem Post / Sassoniavsha1

O consumo da substância no país é atualmente ilegal, contudo, é descriminalizado, ou seja, caso alguém seja pego com maconha, a pessoa recebe apenas uma multa ou é encaminhada para tratamento.

De acordo com os organizadores, a ação intitulada Projeto Chuva de Cannabis deve continuar pelos próximos dias em outras cidades de Israel, já que eles informaram pelo aplicativo Telegram que pretendem distribuir um quilo de maconha.

Pessoas pegando os pacotes nas ruas / Crédito: Divulgação / Twitter / The Jerusalem Post / Sassoniavsha1

Nos acontecimentos desta sexta-feira, a maioria dos pacotes contendo a droga foram pegos por pessoas que passavam no local antes da chegada de policiais. Contudo, dois homens foram presos por suspeitas de terem sido os pilotos do drone e agora enfrentam acusações de tráfico de drogas.