Notícias » Israel

Israel intensifica bombardeio e ataca Gaza com artilharia em escala militar

De acordo com agência de notícias, o recente conflito já fez pelo menos 120 vítimas fatais

Redação Publicado em 14/05/2021, às 09h43

Nuvem de fumaça após ataque aéreo em Gaza no dia 12 de maio de 2021
Nuvem de fumaça após ataque aéreo em Gaza no dia 12 de maio de 2021 - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 14, pela agência de notícias AFP, hoje, Israel intensificou os bombardeios e tiros sobre Gaza. Segundo revelado na publicação, o país usa artilharia em escala militar com os islamitas do Hamas, conhecidos por governarem a Faixa. As informações são do UOL.

Segundo a reportagem, até o momento mais de 120 pessoas já perderam a vida nos recentes conflitos que tiveram início nesta semana. De acordo com a AFP, os palestinos foram os mais atingidos pelas mortes.

As testemunhas relataram à agência de notícias que centenas de moradores de Gaza deixaram suas residências, em decorrência dos disparos de artilharia na fronteira.

Em entrevista para a AFP, Muhamad Najib, um morador de Gaza, de 16 anos de idade, falou sobre os conflitos e sobre suas consequências: "Os bombardeios são demenciais, como nos jogos eletrônicos. É um verdadeiro filme de terror". Para Najib “jamais poderá existir" paz com os israelenses.

De acordo com a publicação, com a piora no conflito, o Conselho de Segurança da ONU se prepara para a realização de uma reunião, a fim de debater o tema e achar maneiras de tentar conter a crise.