Notícias » Israel

Israel realiza novos ataques aéreos na Faixa de Gaza

A ação surgiu como uma resposta ao lançamento de balões incendiários em território israelense

Redação Publicado em 02/07/2021, às 08h03

Palestinos queimam pneus durante uma manifestação a leste da Cidade de Gaza, na fronteira com Israel, em 15 de junho de 2021
Palestinos queimam pneus durante uma manifestação a leste da Cidade de Gaza, na fronteira com Israel, em 15 de junho de 2021 - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias RFI, publicadas nesta sexta-feira, 2, pelo UOL, na noite de ontem, 1, Israel fez novos ataques contra islamitas na Faixa de Gaza.

Segundo revelado na reportagem, a ação dos israelenses foi uma resposta ao lançamento de balões incendiários, que resultaram em incêndios em seu território.

Em comunicado, o exército israelense informou que o alvo de seus ataques foram centros de treinamento do Hamas — grupo que controla a Faixa de Gaza desde 2007. Segundo o exército, não houve registro de feridos.

Sabe-se que esses bombardeios foram os segundos desde o acordo de cessar-fogo, em vigor desde o dia 21 de maio, após 11 dias de conflitos intensos na região.

A trégua durou pouco e foi quebrada pela primeira vez no dia 14 do mês passado, pelo mesmo motivo do bombardeio recente, após balões incendiários serem lançados ao sul de Israel, que respondeu com ataques aéreos na Faixa de Gaza.