Notícias » Brasil

"Isso é carta de alguém que tava pensando em suicídio?", diz filha de Elias Maluco em rede social

Em carta publicada no Twitter, Julia mostrou que o pai estava esperançoso e feliz por estar próximo de completar 60 anos de idade

Wallacy Ferrari Publicado em 23/09/2020, às 12h00

Elias Maluco em trecho de vídeo do julgamento
Elias Maluco em trecho de vídeo do julgamento - Divulgação

Logo após o anúncio da morte de Elias Maluco pela nota oficial do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná, Julia Fernandes, filha do traficante, manifestou indignação em publicações no Twitter, compartilhando trechos de cartas enviadas pelo pai nas semanas que antecederam sua morte. As informações são do UOL.

Os Tweets contestam a versão de que a causa da morte do pai tenha sido suicídio: “MATARAM MEU PAI ELE NÃO SE SUICIDOU!!!! Eu tenho certeza”, disse a jovem em publicação feita às 17h35 (horário de Brasília). Apesar da nota não divulgar a causa da morte, o UOL apurou que o corpo de Elias tinha sinais de enforcamento.

Print de Julia divulgando a carta do pai direcionada a mãe / Crédito: Divulgação/Twitter/juliafpds/22.09.2020

 

Em outro post, Julia ainda publica um trecho de uma carta atribuída ao criminoso e direcionada para a mãe, datada em 19 de agosto de 2020. No texto, Elias afirma que sofre com uma “saudade tão forte”, mas que estava “firme e com esperança de dias melhores”. Ainda manifesta o desejo futuro de “curtir um pouco” os netos junto da esposa.

Após a repercussão dos tweets — que chegaram a atingir mais de 10 mil curtidas e mais de 700 compartilhamentos —, a filha de Elias alterou a privacidade do acesso a seu perfil, possibilitando apenas para os seguidores da usuária.

Veja a imagem da carta abaixo.