Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Itens pessoais de grandes cientistas do século 20 são vendidos em leilão

Objetos de Albert Einstein, Nikola Tesla e Stephen Hawking estavam disponíveis desde junho para compradores

Alana Sousa Publicado em 21/07/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Einstein e Tesla - Wikimedia Commons
Montagem de Einstein e Tesla - Wikimedia Commons

Em um evento organizado pela famosa casa de leilões Christie's, objetos pessoais de Albert Einstein, Nikola Tesla e Stephen Hawking, foram leiloados no último dia 16 de julho. A venda estava aberta desde junho deste ano, mas só agora foi concluída, arrecadando um valor impressionante.

Do renomado cientista Albert Einstein, cartas e fotos pessoais foram vendidas. Já de Tesla, suas muitas patentes estavam disponíveis. A medalha do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina, que Robert G. Edwards ganhou em 2010, pelo desenvolvimento da fertilização in vitro, estava no lote à venda.

Foto de Albert Einstein leiloada / Crédito: Divulgação/Christie’s Images Ltd. 2020

E, do grande físico teórico e cosmólogo britânico, Stephen Hawking, uma réplica de plástico de sua aparição no programa de tv Os Simpsons era um dos itens mais disputados. Uma peça peculiar também atraiu a atenção dos compradores. Trata-se de um capuz que ele teria utilizado ao receber seu doutorado na universidade.

Medalha leiloada de Edwards / Crédito: Divulgação/Christie’s Images Ltd. 2020

O leilão que foi intitulado de Eureka! Avanços científicos do século 20, conseguir uma quantia de quase 3 mil reais (2.653,42), 400 libras esterlinas na conversão oficial.