Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

J.K. Rowling não aparece em prévia do especial de 20 anos de Harry Potter

Acusada de transfobia, a autora da saga não apareceu no vídeo que promove 'Harry Potter: De Volta A Hogwarts'

Redação Publicado em 07/12/2021, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores no filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001) - Divulgação/Warner Bros
Atores no filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001) - Divulgação/Warner Bros

O especial que comemora os 20 anos do lançamento da saga “Harry Potter” ganhou seu primeiro teaser no último domingo, 5. Intitulado Harry Potter: De Volta A Hogwarts”, o reencontro é promovido pela plataforma de streaming HBO Max e deve ser lançado no dia 1º de janeiro de 2022.

Nomes como Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Gary Oldman, Robbie Coltrane, Chris Columbus “e muitos outros” foram listados pela nota divulgada à imprensa. No entanto, chamou atenção a falta de menção à autora dos livros J.K Rowling.

Isso foi confirmado com o teaser divulgado pela HBO Max, que não contou com a presença da escritora. Nos últimos anos, ela esteve envolvida em uma série de polêmicas e foi acusada de transfobia devido a posicionamentos, conteúdos de livros e comentários em redes sociais.

Uma fonte afirmou à revista People que a britânica não deverá fazer nenhuma aparição no conteúdo no especial e deverá ser mostrada apenas em imagens de arquivo que mostram o processo de produção dos filmes. As informações são do portal F5.

No teaser, são mostradas cenas familiares aos fãs de Harry Potter; uma delas é a de uma pessoa segurando o jornal famoso na franquia, “O Profeta Diário”, que diz na chamada: “Hogwarts dá as boas-vindas aos ex-alunos".

Depois, vemos atores conhecidos por quem já assistiu a saga. Robbie Coltrane, que viveu Hagrid, e Matthew Lewis, famoso por seu papel de Neville Longbottom, seguram convites carimbados e endereçados que são parecidos com tudo que já observados com relação à Hogwarts.

Para finalizar o vídeo, o ator Mark Williams, que interpretou Arthur Weasley nos filmes, entra a bordo do trem expresso para a escola de magia, enquanto outros personagens estão chegando na plataforma 9¾ na Estação Kings Cross.

Harry Potter 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts”, consistirá em uma produção de 90 minutos de duração que contará com entrevistas nunca mostradas ao público, conversas entre os atores e imagens de arquivo. O reencontro reunirá as estrelas nos estúdios de Leavesden, no sudeste da Inglaterra, onde aconteceu grande parte das gravações.

Confira o teaser a seguir: