Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Jacaré é flagrado e capturado em supermercado no litoral paulista

O animal de cerca de dois metros de comprimento foi encontrado no estacionamento do estabelecimento e chegou a se aproximar de um morador de rua que dormia no local

Giovanna Gomes Publicado em 26/01/2021, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jacaré chegou bem perto de um homem que dormia no local - Divulgação/Johnson Pereira
O jacaré chegou bem perto de um homem que dormia no local - Divulgação/Johnson Pereira

No último domingo, 24, um jacaré de cerca de 2 metros de comprimento foi avistado no estacionamento de um supermecado na cidade de Cananéia, em São Paulo.

Imagens que circularam pelas redes sociais flagraram o exato momento em que o réptil se aproxima de um morador de rua que dormia no local. Logo em seguida, policiais resgatam o animal.

O residente local Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, foi uma das pessoas que gravaram vídeos do jacaré e da ação dos policiais.

Em entrevista ao G1, ele afirmou não ter visto o momento em que o morador de rua notou a presença do réptil e saiu do estacionamento, mas certamente foi antes da chegada das autoridades.

Segundo Johnson, o animal era tão grande que não coube na viatura e teve de levado em uma caminhonete emprestada. Em seguida, o jacaré foi deixado em seu habitat natural, em um rio, no bairro Carijó.

A Prefeitura de Cananéia confirmou o ocorrido e explicou que o aparecimento do animal em zonas urbanas se deve pelo excesso de chuvas que faz com que aconteça um aumento do nível dos rios.