Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jacaré

Jacaré salta e abocanha drone de R$ 7 mil no Tocantins; veja vídeo

Dono de drone abocanhado por jacaré diz que foi a primeira vez que o objeto foi utilizado

Redação Publicado em 23/07/2022, às 11h34

Drone abocanhado por jacaré em pleno voo filmava no momento do ocorrido - Divugação/YouTube/UOL
Drone abocanhado por jacaré em pleno voo filmava no momento do ocorrido - Divugação/YouTube/UOL

Um acontecimento inusitado foi gravado no último dia 15 desse mês no rio Javaés, próximo da Ilha do Bananal, no Tocantins. Um pescador tentou capturar imagens com um drone de um jacaré que nadava no rio, mas o equipamento foi abocanhado em pleno voo.

Luciano Souza, de 47 anos, era o dono do drone abocanhado pelo animal em rio no Tocantins. Ele fazia uma viagem de pesca com amigos, e foi na primeira vez que usou o equipamento — que havia custado cerca de R$ 7 mil — que já obteve um registro impressionante.

O pescador mora no Rio de Janeiro, mas conta que todos os anos costuma viajar com amigos pelo país, para praticar a pesca esportiva. Na viagem dessa vez, o destino foi o Tocantins.

Na hora que fui filmar o rio vi dois jacarés e acabou que dei mole e ele pegou meu drone. [...] Subiu muito alto, o jacaré. Fiquei sem reação na hora. Ele foi muito rápido. Só quem viu tem noção", contou, como informado pelo g1.

Luciano ainda comentou que o drone tinha sido comprado há quase dois anos, mas nunca foi tirado da caixa, e o primeiro voo do equipamento foi também seu último.

Tem dois anos que comprei o drone. No ano passado não fui viajar porque peguei covid. Dessa vez um amigo que mexe com drone foi e me ensinou a mexer. A primeira vez que usei. Era zero. Ficou só o controle, carregador e as hélices reservas", completou LucianoSouza.

O ataque

O pescador havia feito um primeiro sobrevoo de teste do drone, e avistou dois jacarés atravessando o rio. Quando foi tentar chegar mais perto, para observar melhor os animais, o aparelho foi abocanhado.

Estava todo alegre que aprendi a mexer. Foi um tiro, um barulho. Quando ele subiu, esmagou o drone e fez um barulhão. Você vê que parou de filmar na boca dele, quando bateu foi muito rápido. [...] Ele subiu quase dois metros mesmo. Fiquei sem reação, mas tá bom", lamentou Luciano.

Bem humorado, Luciano ainda brinca com a situação e afirma que ainda vai comprar outro aparelho semelhante. O vídeo que mostra os momentos finais do drone foi compartilhado nas redes sociais, e no TikTok já tinha quase 900 mil visualizações até a última sexta-feira, 22.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.