Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Jackie Chan expressa querer se juntar ao Partido Comunista Chinês

O ator ainda vestiu-se como o soldado de um batalhão chinês para discursar em evento realizado em Pequim

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 17/07/2021, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jackie Chan - Wikimedia Commons/ Eva Rinaldi
Fotografia de Jackie Chan - Wikimedia Commons/ Eva Rinaldi

Na semana passada, o famoso ator Jackie Chan, atualmente aos 67 anos, revelou que gostaria de se filiar ao Partido Comunista Chinês (PCC). O anúncio foi feito durante um discurso realizado por ele durante um simpósio de cinema que aconteceu na cidade de Pequim, na China. 

“No exterior, costumam dizer: ‘orgulho de ser chinês’. Tenho muita sorte de ser chinês, mas também tenho muita inveja de que todos vocês sejam membros do Partido” afirmou Jackie se dirigindo a políticos presentes no local, segundo divulgado pela Variety.

“O que o Partido diz, o que promete, não precisa de 100 anos para ser cumprido – com certeza vai cumpri-lo em apenas algumas décadas. Eu quero ser um membro do Partido!", acrescentou. 

Vale lembrar aqui que, embora ele possa identificar sua nacionalidade como chinesa, o artista nasceu em Hong Kong

Chan ainda compareceu ao evento dedicado à discussão da sétima arte vestido com um uniforme de soldado do Exército da Oitava Rota, que foi o batalhão comandado pelo Partido Comunista durante a Guerra Sino-Japonesa, em que o país enfrentou a tentativa de dominação do Japão. 

“Esses soldados enfrentaram metralhadoras enquanto usavam sandálias de palha e pistolas de tiro único, e confrontaram seu avançado armamento com espadas e lanças. Acho que o Exército da Oitava Rota do nosso Partido Comunista é realmente incrível!”, concluiu o ator ainda, de acordo com o que foi repercutido pelo Yahoo Notícias.