Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jaguatirica

Jaguatirica deita em cama de casa e assusta moradores no interior do Mato Grosso do Sul

Animal foi confundido com “filhote de onça” na cidade de Nioaque

Redação Publicado em 21/07/2022, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaguatirica em cama de casa em Nioaque, Mato Grosso do Sul - Divulgação/PMA - MS
Jaguatirica em cama de casa em Nioaque, Mato Grosso do Sul - Divulgação/PMA - MS

Uma jaguatirica assustou moradores da cidade de Nioaque, no Mato Grosso do Sul, ao entrar em uma casa e deitar na cama do quarto de uma das crianças da família na noite da última segunda-feira, 18.

O animal, que foi encontrado dormindo pelos donos da residência, acabou sendo confundido com um “filhote de onça” pela família, que acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) para retirar o bicho.

Segundo noticiou o portal F5, a jaguatirica foi resgatada pelo órgão ambiental e libertada em seu habitat natural, longe do perímetro urbano do município, após ser verificado que ela não apresentava ferimentos.

A situação aconteceu a 180 quilômetros da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, e surpreendeu a população local.

Dormindo na cama

O dono da casa relatou aos policiais que havia deixado a janela do quarto aberta antes de sair e acabou se deparando com o bicho dormindo em cima da cama quando voltou para a residência.

Ele disse que somente fechou a porta do cômodo e chamou as autoridades para resgatarem o animal, pois pensou ser um filhote de onça. Quando chegaram, os oficiais perceberam que tratava-se de uma jaguatirica fêmea e adulta, da espécie Felis Pardalis ou Leopardus pardalis.