Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Jair Bolsonaro confunde político dos Estados Unidos com Jim Carrey e vira piada em talk show

A confusão do presidente foi pauta durante a abertura do programa 'The late show', de Stephen Colbert. Veja o vídeo!

Pamela Malva Publicado em 04/11/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
Fotografia do presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro tornou-se motivo de algumas piadas feitas pelo apresentador Stephen Colbert durante a edição do programa ‘The Late Show’ da última terça-feira, 2. Acontece que, segundo a Folha, o político brasileiro confundiu o enviado dos Estados Unidos para assuntos climáticos, John Kerry, com o ator Jim Carrey.

Tudo começou com a fala de Bolsonaro durante uma entrevista sobre a COP-26, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021. "Sim, conversei com o Jim Carrey também, alguma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês", afirmou o presidente, na última segunda-feira, 1.

Naquele dia, Bolsonaro foi abordado por jornalistas durante uma cerimônia em Anguillara Vêneta, na Itália. Durante tal evento, o presidente recebeu o título de cidadão honorário da região de Vêneto, onde seu bisavô nasceu.

Stephen Colbert, então, abriu seu programa comentando sobre a curiosa confusão do político brasileiro. "Muita gente acha que ele quis falar do enviado americano para o Clima, John Kerry, mas eu acho que ele quis dizer Jim Carrey", afirmou.

Fotografias do ator Jim Carrey e do político John Kerry, respectivamente / Crédito: Getty Images

Em seguida, o apresentador norte-americano ainda utilizou títulos de diversos filmes do ator canadense para brincar com a situação. "Vários países prometeram reduzir suas emissões de carbono, mas eu digo: ‘Liar, liar’ (‘O Mentiroso’)”, começou Colbert.

“Para acreditar nisso você precisa ser ‘Debi e Loide’. Nem o ‘Todo Poderoso’ vai nos ajudar se nós não salvarmos a Terra do ‘Brilho Eterno [de Uma Mente sem Lembranças]’, todos no ‘Mundo de Andy’, sem falar no que vai acontecer nas calotas polares em ‘Os Pinguins do Papai’. Se não resolvermos essa crise, vamos nos arrepender ‘[Batman] Forever’ (para sempre)”, brincou o apresentador.