Notícias » Brasil

Jair Bolsonaro faz live no Facebook para acompanhar pronunciamento de Donald Trump

Enquanto assistia o discurso pelo GloboNews, o presidente aproveitou para atacar Luiz Inácio Lula da Silva

Redação Publicado em 08/01/2020, às 15h11

Em live em suas redes sociais, Bolsonaro assistiu o pronunciamento de Trump e atacou Lula
Em live em suas redes sociais, Bolsonaro assistiu o pronunciamento de Trump e atacou Lula - Reprodução/Facebook

Em retaliação aos ataques promovidos pelos Estados Unidos que resultaram na morte de Qasem Soleimani, importante general do Irã, as forças do país usaram uma dúzia de mísseis para atingir duas bases no Iraque que abrigam tanto forças iraquianas como americanas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou um pronunciamento afirmando que os danos do ataque foram mínimos, e que as forças americanas estão preparadas para tudo. Além disso, novas sanções econômicas serão impostas ao Irã.

Durante o pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook assistindo ao discurso do republicano. Depois de acompanhar Trump em silêncio, Bolsonaro disse que o Brasil não deveria se omitir perante os acontecimentos. Mas não acabou aí.

Citando o ex-presidente Lula, Jair afirmou que o petista esteve no Irã enquanto presidente, defendendo que o país pudesse enriquecer urânio para fins pacíficos. Além disso, o atual presidente apontou o artigo 4 da constituição, que garante, entre outras coisas que o país repudie ações terroristas.

"(...) Queria dizer apenas uma coisa. O senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, ele esteve no Irã. E lá defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%, que seria para fim pacífico", afirmou Bolsonaro. "Complementaria apenas com uma questão. Nós temos que seguir as nossas leis. Nós não podemos extrapolar. Mas acredito que a verdade tem que fazer parte do nosso dia a dia, porque nós queremos paz no mundo".