Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Japão: Após tremores vulcânicos, navios afundados na Segunda Guerra emergem no oceano

O surpreendente caso aconteceu em Iwo Jima; confira vídeo

Penélope Coelho Publicado em 20/10/2021, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Restos de navios da Segunda Guerra no mar japonês - Divulgação/ANNnewsCH
Restos de navios da Segunda Guerra no mar japonês - Divulgação/ANNnewsCH

Nesta quarta-feira, 20, tremores de um vulcão no Monte Suribachi, localizado a oeste da ilha de Iwo Jima, no Japão, fizeram com que uma frota de 24 navios usados na Segunda Guerra Mundial, emergisse do fundo do oceano.

As embarcações foram afundadas durante a marcante batalha de Iwo Jima, logo ao final da Guerra, no ano de 1945. Na ocasião, na luta contra os EUA, os japoneses usaram os navios para proteger outros barcos que descarregavam armas ou soldados.

De acordo com informações do portal britânico Metro, mais de sete décadas depois de afundarem, imagens dos restos das embarcações foram capturadas por satélites. Atualmente, os navios estão sob camadas de cinzas vulcânicas, em decorrência das atividades sísmicas na região.

Navios vistos no Japão / Crédito: Divulgação/ANNnewsCH

Segundo especialistas, Iwo Jima ainda pode ser alvo de novos tremores nos próximos dias, já que a atividade vulcânica não diminuiu.

O que faz com que o risco de uma “grande erupção” aumente. Como revelou Setsuya Nakada, profissional do Centro de Promoção de Pesquisas de Vulcões do Japão.

Confira o vídeo.