Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Japão: Casamento da princesa Mako com plebeu tem data anunciada

Com a decisão do matrimônio, a mulher abre mão da realeza

Penélope Coelho Publicado em 01/10/2021, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Mako, em 2019 - Getty Images
Princesa Mako, em 2019 - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 1, pelo jornal O Globo, após quase quatro anos adiando, a princesa Mako, do Japão, anunciou a data de seu casamento com o noivo plebeu, Kei Komuro.

A neta mais velha do imperador Akito deve se casar no dia 26 de outubro. O casal — que se conheceu em 2012, em um evento da faculdade que ambos cursavam — deve se mudar para os Estados Unidos após a cerimônia. Sabe-se que Komuro atua como advogado em solo estadunidense.

Com a decisão do matrimônio, a princesa abre mão de ser um membro da realeza japonesa. Mako também anunciou que por escolha própria não irá receber o tradicional pagamento concedido a mulheres que renunciam a seu status real, cerca de US$ 1 milhão.

A decisão é inédita e está sendo vista no país como uma tentativa de diminuir as polêmicas em volta do casamento, já que o pagamento deveria ser realizado pelo contribuinte. Sabe-se que pela tradição do Japão, Mako não poderia assumir o império, por ser mulher.