Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

No Japão, mulher mais velha do mundo completa 118 anos

Tanaka Kane foi reconhecida pelo livro dos recordes, Guinness, por sua longevidade

Penélope Coelho Publicado em 04/01/2021, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Tanaka Kane - Divulgação
Fotografia de Tanaka Kane - Divulgação

De acordo com informações publicadas no último domingo, 3, pelo portal Metropoles, uma mulher moradora do Japão reconhecida pelo Guinness como a pessoa mais velha do mundo, completou 118 anos, no último sábado, 2.

Atualmente, Tanaka Kane, mora em uma instituição que cuida de pessoas idosas, localizada em Fukuoka, ao sudoeste do Japão. Segundo revelado na publicação, a mulher nasceu em 2 de janeiro de 1903 e é conhecida mundialmente por sua longevidade.

A japonesa passou pelas duas guerras mundiais e presenciou o Japão vivenciar cinco diferentes eras imperiais: Meiji, Taisho, Showa, Heisei e Reiwa.

Kane Tanaka durante o dia a dia / Crédito: Divulgação

Na ocasião de seu aniversário, a mulher esteve isolada e longe de seus familiares em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ao completar 118 anos, Tanaka agradeceu as pessoas da equipe de cuidado e também aos outros moradores da instituição.

De acordo com a agência de notícias ANSA, Kane revelou que seu segredo para a longevidade é “comer uma comida saborosa e nunca parar de estudar”, Tanaka informou ainda que seu objetivo é chegar aos 120 anos.