Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nazismo

Jardim de Hitler é encontrado na Polônia

Durante a Segunda Guerra, o Fuhrer passava grande parte de seu tempo na sede secreta de Wolf's Lair

Joseane Pereira Publicado em 17/11/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hitler de férias ao lado de seu cachorro, 1934 - Getty Images
Hitler de férias ao lado de seu cachorro, 1934 - Getty Images

Um jardim de descanso de Hitler foi encontrado próximo ao quartel general de Wolf's Lair, na Polônia moderna. O local, descoberto durante escavações para a construção de um parque temático, era utilizado frequentemente nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial e foi parcialmente destruído em 1945.

Remanescentes do Wolf's Lair / Crédito: Getty Images

As escavações envolveram especialistas do Museu Militar Mazuriano, que localizaram a casa de um jardineiro, uma caldeira subterrânea e duas estufas. Lá, alimentos eram cultivados durante o ano inteiro para alimentar o Fuhrer, que era vegetariano, e provadores testavam as comidas para descobrir se estavam envenenadas.

Segundo Margot Woelk, uma das provadoras, "A comida era deliciosa, apenas os melhores legumes, aspargos, pimentões, tudo o que você pode imaginar. E sempre acompanhados de arroz ou macarrão".


+ Saiba mais sobre a Segunda Guerra Mundial pelas obras abaixo

1. O Terceiro Reich em Guerra, de Richard Evans - https://amzn.to/34DO0Kb

2. A Segunda Guerra Mundial: Os 2.174 dias que mudaram o mundo, Martin Gilbert - https://amzn.to/34FofZY

3. Memórias da Segunda Guerra, de Winston Churchill - Memórias da Segunda Guerra

4. O Essencial da Segunda Guerra Mundial, de Dimas Cruz de Oliveira - https://amzn.to/36HabRv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.