Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Jardins do Palácio de Buckingham serão abertos ao público, diz jornal

As visitas poderão acontecer entre julho e setembro, período de verão na Inglaterra

Redação Publicado em 09/04/2021, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jardins do Palácio de Buckingham - Wikimedia Commons
Jardins do Palácio de Buckingham - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 8, pela CNN, pela primeira vez visitantes interessados poderão adentrar áreas mais amplas dos jardins do Palácio de Buckingham, em Londres, para passeios guiados.

Segundo revelado na publicação, a residência oficial da rainha Elizabeth II abrirá as portas para o público a partir de julho e só fechará novamente em setembro. Para aqueles que pagarem pela visita, além do passeio pelos jardins, também estará permitido a realização de piqueniques.

Anteriormente, algumas partes dos jardins já faziam parte de visitas guiadas no Palácio de Buckingham, contudo, agora a área explorada será ainda maior, como revelou a CNN.

De acordo com o Royal Collection Trust, os interessados poderão conhecer aspectos diferenciados da fauna e flora disponíveis nos jardins, como: “camélias floridas, magnólias e azaleias, arbustos e árvores". A instituição revelou que o local preserva "plantas nativas” que são “raramente vistas em Londres".

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as visitas serão mais restritas, para evitar aglomerações, como revelou o jornal português Público.

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.