Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jason Momoa

Jason Momoa critica remake de 'Conan' que fez em 2011: 'Grande monte de merda'

Após críticas, Jason Momoa ainda revelou desejo de interpretar personagens diferentes

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincollins Publicado em 11/08/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Momoa interpretando Conan, protagonista de 'Conan, o Bárbaro', de 2011 - Reprodução/YouTube/Lionsgate Movies
Jason Momoa interpretando Conan, protagonista de 'Conan, o Bárbaro', de 2011 - Reprodução/YouTube/Lionsgate Movies

O ator Jason Momoa, conhecido principalmente por protagonizar o filme 'Aquaman', de 2018, recentemente fez confissões em torno de alguns papéis anteriores durante entrevista à revista masculina GQ britânica.

Na conversa, o artista lembrou de seu papel como Conan, em 'Conan, o Bárbaro', de 2011 — um remake do clássico protagonizado por Arnold Schwarzenegger em 1982 — e criticou a produção.

Para Momoa, em algumas de suas produções o resultado final foi ruim devido ao fato de ele não ter voz ou opinião sobre diversos processos, não tendo nenhuma influência em relação aos longas depois que as câmeras param de filmar.

Teria sido o que aconteceu com o longa de 2011 — que foi alvo da crítica especializada e sofreu com as comparações ao clássico de 1982 —, segundo o ator, apesar de ter adorado o processo de filmagem.

Eu fiz parte de um monte de coisas que realmente não prestam, e filmes em que isso está fora de suas mãos", confessou durante a entrevista, como informado pelo portal Tangerina, da UOL. "Conan [o Bárbaro] foi um deles. É uma das melhores experiências que tive, mas teve seu controle assumido [por outras pessoas] e se transformou em um grande monte de merda."
Jason Momoa, ator conhecido por protagonizar o longa 'Aquaman', durante a Comic-Con de 2018
Jason Momoa, ator conhecido por protagonizar o longa 'Aquaman', durante a Comic-Con de 2018 / Crédito: Getty Images

Personagens diferentes?

De maneira geral, os personagens interpretados por Jason Momoa são majoritariamente homens grandes e fortes que resolvem problemas por meio de violência, como pode ser percebido seus papeis anteriores como Conan, Khal Drogo de Game of Thrones e até mesmo o Aquaman.

No entanto, o ator revelou ainda durante a entrevista à GQ britânica um desejo de interpretar personagens que reflitam um ideal de masculinidade diferente.

Tem sido difícil porque as pessoas sempre pensam que eu sou apenas esse cara que interpreta [personagens machistas]", comenta. "Mas eu quero me emocionar, quero algo novo. As coisas estão mudando, e até os papéis de vilões que estou interpretando agora são excêntricos."

O último comentário de Momoa foi inspirado no personagem que ele interpretará no décimo filme da franquia 'Velozes e Furiosos', que tem sua estreia prevista para 2023. Ele será o vilão no novo longa, e terá as unhas dos pés pintadas de roxo e rosa, além de dirigir um carro de cor lavanda.

Sou um pavão no mais alto nível e estou tendo o melhor momento da minha vida", diz Jason Momoa, empolgado com o personagem fora dos padrões que ele vinha interpretando até então.

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.