Notícias » Personagem

'Jesus não é um fantasma, mas uma pessoa viva', diz o papa Francisco durante oração

O Santo Padre havia deixado de fazer orações com fiéis presentes para evitar aglomerações

Redação Publicado em 19/04/2021, às 12h22

Papa Francisco em clique anterior a pandemia do novo coronavírus
Papa Francisco em clique anterior a pandemia do novo coronavírus - Imagem de Annett_Klingner por Pixabay

O papa Francisco demonstrou alegria após reencontrar fiéis na Itália. O encontro se deu diante da missa dominical realizada na Praça São Pedro, ocorrida após a suspensão de medidas restritivas contra o novo coronavírus. As informações são da agência de notícias ANSA.

Ao encontrar os religiosos, o Santo Padre demonstrou gratidão por ter encontrado o público. "Graças a Deus nós podemos nos reencontrar de novo nessa praça para o aprofundamento dominical e festivo. Eu vos digo uma coisa: me fazia falta a praça quando precisava fazer o Angelus na Biblioteca. Estou feliz, graças a Deus. E obrigado a vocês pela presença", explicou o Papa.

Durante a cerimônia religiosa, Francisco – que deixou de liderar orações com público tendo o objetivo de não causar aglomerações -  lembrou da imagem de Jesus Cristo.

"Jesus não é um fantasma, mas uma pessoa viva", disse o Santo padre. "Ser cristão não é antes de tudo uma doutrina ou um ideal moral, é a relação viva com ele, com o Senhor ressuscitado. Nós o olhamos, o tocamos, nos nutrimos dele e, transformados por seu amor, olhamos, tocamos e nutrimos também os outros como irmãos e irmãs”.