Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Jill Biden é a primeira esposa de um presidente dos EUA a trabalhar integralmente

A primeira-dama dá aulas de redação e continuará exercendo seu emprego a despeito do cargo ocupado pelo marido, Joe Biden

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 08/09/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jill Biden - Domínio Público via Wikimedia Commons
Fotografia de Jill Biden - Domínio Público via Wikimedia Commons

Na última terça-feira, 7, um novo período letivo foi iniciado nos Estados Unidos, e, de acordo com o que foi divulgado pela ABC News, Jill Biden, a esposa do presidente norte-americano, foi uma das muitas professoras que voltou para as salas de aula. 

Esse retorno ao trabalho em tempo integral é um acontecimento inédito para uma primeira-dama do país e chamou a atenção da população estadunidense.

Durante os mandatos de Barack Obama, em queJoe Biden ocupava o cargo de vice, sua esposa fez a mesma coisa, também tornando-se a primeira segunda-dama a trabalhar integralmente. Dessa forma, já é a segunda vez que a esposa de Biden faz História ao priorizar sua carreira profissional. 

Jill é professora do curso introdutório de redação acadêmica e irá dar aulas tanto presenciais, quanto virtuais. Durante a pandemia, ela defendeu diversas vezes o ensino presencial, que foi trocado pelas aulas à distância por conta da quarentena.

“Eu acho que a JillBiden está propositalmente sendo bastante vocal sobre seu título, sobre seu profissionalismo, sobre seu trabalho como uma forma de inspirar e ser um modelo para as mulheres americanas e para as meninas em crescimento”, comentou Elizabeth Natalle, que fundou uma organização voltada para as contribuições de primeiras-damas estadunidenses ao longo da trajetória dos EUA.