Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

João Doria desiste de candidatura nas eleições presidenciais

O anúncio oficial deve ser realizado na tarde desta quinta-feira, 31, afirma jornal

Redação Publicado em 31/03/2022, às 10h12 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Doria em foto oficial - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
João Doria em foto oficial - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira, 31, o governador do estado de São Paulo, João Doria, alegou para auxiliares e aliados de seu governo que irá desistir da candidatura à presidência do Brasil pelo PSDB, em outubro de 2022.

Com isso, o governador não irá deixar seu cargo como previsto anteriormente. O anúncio oficial deve ser realizado ainda nesta tarde. As informações são do jornal Estado de São Paulo.

Segundo revelado na reportagem, apoiadores da gestão de João Doria afirmam que o governador não irá tentar a reeleição do cargo e também deve anunciar sua saída do partido.

A decisão do político teria surpreendido seus aliados. De acordo com a publicação, a iniciativa teria sido motivada pela pressão de dirigentes do PSDB, que teriam se posicionado contra as prévias.

Não faço imposição do meu nome, pelo contrário. Não parto do pressuposto que tem ser eu. É preciso ter grandeza e espírito elevado", afirmou Doria, durante jantar, realizado com apoiadores na última quarta-feira, 30.

ATUALIZAÇÃO (19h04)

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na tarde de hoje (31) que vai deixar o cargo para se candidatar à presidência da República nas eleições de outubro pelo PSDB.

++Confira a notícia completa aqui