Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Jogador francês é condenado a um ano de prisão por ‘cumplicidade’ em tentativa de chantagem

Karim Benzema, do Real Madrid, irá recorrer da decisão; relembre o caso

Penélope Coelho Publicado em 24/11/2021, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karim Benzema - Getty Images
Karim Benzema - Getty Images

Nesta quarta-feira, 24, um tribunal de Versalhes considerou o jogador de futebol do Real Madrid, Karim Benzema, culpado por ser cúmplice na tentativa de coagir um colega de profissão com um vídeo íntimo, o também jogador Mathieu Valbuena.

O francês de 33 anos foi condenado a um ano de prisão, com suspensão condicional da pena, o que significa que o atacante não precisará cumprir a sentença, a não ser que cometa o mesmo crime.

Além disso, o atleta foi multado em 75 mil euros. Os advogados do jogador afirmaram que irão recorrer da decisão. As informações são do portal CNN.

De acordo com a reportagem, a promotoria do caso argumenta que Benzema teria incentivado Valbuena a pagar chantagistas que afirmavam ter registros em vídeo de Mathieu em atos sexuais.

Segundo o julgamento, o jogador francês teria sido recrutado pelo grupo de chantageadores, para encorajar o colega a pagar para que o vídeo fosse mantido em segredo.

O caso que fez com que Benzema fosse afastado da seleção francesa por quase seis anos. Com a decisão, chega ao fim a saga jurídica que se arrasta desde 2015.