Notícias » Esportes

Jogadora de vôlei fica fora das Olimpíadas por “potencial violação de regra antidopagem”

Tandara Caixeta recebeu uma suspensão provisória e irá retornar ao Brasil

Penélope Coelho Publicado em 06/08/2021, às 07h23

Fotografia de Tandara Caixeta publicada em sua rede social
Fotografia de Tandara Caixeta publicada em sua rede social - Divulgação/Instagram/@tandaracaixeta

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que a jogadora de vôlei de quadra, Tandara Caixeta recebeu suspensão provisória por potencial violação de regra antidoping. Com isso, a atleta deixa a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As informações são do UOL.

Em seu Instagram, a jogadora fez uma publicação afirmando que só irá se pronunciar sobre o assunto depois que o caso for concluído, a mulher informou que está trabalhando em sua defesa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tandara Caixeta 🇧🇷 (@tandaracaixeta)

 

O COB revelou que recebeu uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) sobre o caso de Tandara. O teste em questão foi realizado no dia 7 de julho, antes das Olimpíadas. De acordo com a instituição, com a suspensão, a jogadora não treinou com a seleção e deve voltar para o Brasil ainda hoje.

Sabe-se que nesta sexta-feira, 6, às 9h da manhã do horário de Brasília, a seleção feminina de vôlei tem um jogo decisivo contra a Coreia do Sul, na semifinal das Olimpíadas. Ao longo da competição, Caixeta participou de todos os jogos e foi a maior pontuadora do time no jogo contra a Sérvia.