Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda: 'Não tem como a gente sair'

Os atletas dos clubes ucranianos Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev pedem ajuda em meio à invasão russa

Penélope Coelho Publicado em 24/02/2022, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores brasileiros, em hotel na Ucrânia - Divulgação/Instagram/@ismaily_31
Jogadores brasileiros, em hotel na Ucrânia - Divulgação/Instagram/@ismaily_31

Nesta quinta-feira, 24, jogadores de origem brasileira que atualmente jogam nos times de futebol ucranianos, Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, realizaram um apelo ao governo do Brasil, após o início das ações militares russas, na Ucrânia.

Através de vídeo publicado nas redes sociais, os atletas pedem auxilio para as autoridades brasileiras, para que possam deixar a Ucrânia, em meio aos conflitos no país. Cerca de 20 pessoas, entre jogadores e familiares, estão abrigados em um hotel, na cidade de Kiev. As informações são do UOL.

Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família [...] Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair”, diz o porta-voz do grupo, o zagueiro Marlon, ex-jogador do Fluminense.

O atleta continua: “Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível”, finaliza.

Além de Marlon, também é possível ver no vídeo o meia Pedrinho, ex-jogador do Corinthians, o atacante David Neres, ex-São Paulo, e o lateral Dodô, que anteriormente jogou no Coritiba.

Confira a publicação.