Notícias » Entretenimento

Jogo Among Us é invadido por hackers com ameaças e mensagens de apoio a reeleição de Donald Trump

O incidente vem acontecendo desde a última quinta-feira, 22, no chat do game durante as partidas online

Redação Publicado em 26/10/2020, às 17h39

Imagem promocional do jogo Among Us, da InnerSloth
Imagem promocional do jogo Among Us, da InnerSloth - Divulgação/InnerSloth

Desde a última quinta-feira, 22, alguns servidores do Among Us foram invadidos por hackers que iniciaram um ataque massivo de spam no chat do game, ameaçando os jogadores a participarem das redes sociais de um usuário chamado “Eris Loris”, além de divulgarem uma campanha de apoio para a reeleição de Donald Trump na corrida presidencial dos Estados Unidos.

A desenvolvedora responsável pelo jogo, InnerSloth, se pronunciou via Twitter dizendo que estava ciente do acontecimento, e tomando as providências de emergência necessárias para resolver todo o inconveniente, orientando os players de realizarem apenas partidas privadas com pessoas conhecidas para que outros ataques fossem evitados.

Segundo a empresa, a estimativa é que o hacker tenha importunado cerca de 1,5 milhões de partidas, ameaçando por volta de 5 milhões de jogadores de diferentes partes do mundo. Um dos desenvolvedores do game, Forest Willard, também se pronunciou através das redes sociais, onde disse que uma atualização especial já foi lançada, porém, apesar de ter melhorado a situação, o problema ainda não conseguiu ser devidamente resolvido.

++Leia o caso completo no site da Revista Recreio, parceiro da Aventuras na História.