Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elvis Presley

Joias de Elvis Presley dadas a polêmico empresário serão leiloadas

Maior parte da coleção foi fornecida por Priscilla Presley, que revelou por que foi motivada a vender as peças

Redação Publicado em 02/08/2022, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley em montagem com as joias - Divulgação / YouTube/Elvis e Divulgação/Vídeo/Reuters
Elvis Presley em montagem com as joias - Divulgação / YouTube/Elvis e Divulgação/Vídeo/Reuters

Uma coleção de joias dada por Elvis Presley ao seu polêmico empresário, o coronel Tom Parker, irá a leilão com o apoio da ex-esposa do Rei do Rock, Priscilla Presley. O evento será feito pela casa de leilões GWS Auctions em 27 de agosto.

Entre as peças que serão leiloadas, estão anéis de ouro com joias, abotoaduras, relógios e correntes, além do item mais esperado: a guitarra que o astro tocou durante o seu famoso especial de TV de 1968.

Divulgação/Vídeo/Reuters

Segundo informou a CNN Internacional, a maior parte da coleção foi fornecida à casa de leilões pela ex-mulher de Elvis, Priscilla, que revelou como sentiu a necessidade de apoiar o evento por sempre ver artefatos falsos do cantor à venda.

“Há tantos produtos por aí que não são autênticos e isso me preocupa”, explicou. “Eu quero ter certeza de que isso vai para alguém que vai cuidar, amar.”

Presentes ao empresário

Falando sobre as peças, Priscilla contou como ela e o ex-marido tinham uma piada de como ele constantemente comprava ou encomendava joias para o empresário porque Parker já tinha tudo o que precisava e os Presley já não mais sabiam o que dar a ele.

Divulgação/Vídeo/Reuters

“Bem, isso traz lembranças com certeza”, acrescentou em entrevista.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!