Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Joice Hasselmann comenta perícia em seu apartamento: 'Não terei mesmo destino de PC Farias'

Para a deputada, a suposta invasão de sua residência funcional em Brasília "não é coisa de amador, mas de profissional"

Pamela Malva Publicado em 27/07/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joice Hasselmann falando sobre o suposto atentado - Divulgação/ Youtube/ UOL
Joice Hasselmann falando sobre o suposto atentado - Divulgação/ Youtube/ UOL

Na tarde desta terça-feira, 27, a Polícia Civil do Distrito Federal finalizou uma perícia na casa da deputada Joice Hasselmann. Minutos depois, a parlamentar usou seu perfil no Twitter para reforçar que foi vítima de um ataque em seu apartamento, em Brasília.

No pronunciamento, a deputada ainda comparou-se ao empresário PC Farias, assassinado em meados de 1996. “Já disse com todas as letras que isso não é coisa de amador, mas de profissional. Não terei o mesmo destino de PC Farias”, escreveu.

Acontece que, segundo a parlamentar, a perícia identificou falhas na segurança do prédio. Para ela, portanto, a invasão de sua residência teria sido facilitada pelo fato de que o prédio não possui câmeras no hall dos apartamentos, nem nas escadas.

Ainda que Joice não tenha identificado sinais de arrombamento no apartamento, a deputada acredita que um eventual invasor poderia ter adquirido uma cópia da chave de sua casa na Câmara dos Deputados, entidade responsável pela administração das residências funcionais. Nesse sentido, o invasor poderia ter se escondido até o ataque.

A perícia no apartamento de Joice durou nove dias e, ao fim das investigações, uma nota divulgada por Arthur Lira, o presidente da Câmara, afirmou que o Departamento de Polícia Legislativa (Depol) já encerrou seus trabalhos na casa da deputada e ainda encaminhou o inquérito do caso ao Ministério Público Federal (MPF). A parlamentar, por sua vez, prestou seu depoimento à Polícia Federal na última segunda-feira, 26.

+Saiba mais sobre a morte de PC Farias clicando aqui.