Notícias » Brasil

Joice Hasselmann disse que entregou à Polícia objeto ‘misterioso’ que encontrou em sua casa

Deputada alega ter sido vítima de um atentado em sua residência; autoridades investigam o caso

Fabio Previdelli Publicado em 27/07/2021, às 12h00

A deputada Joice Hasselmann
A deputada Joice Hasselmann - Divulgação/YouTube/SBT Jornalismo

Conforme noticiou a equipe do site do Aventuras na História no final da semana passado, a deputada federal Joice Hasselmann publicou um vídeo alegando ter sido vítima de um atentado em sua residência, localizada em Brasília. 

Na tarde de ontem, 26, conforme relatou o UOL, Joice prestou depoimento à Polícia Civil para dar mais detalhes do caso. Além disso, a parlamentar também entregou um objeto que “apareceu” em seu apartamento, que ela diz não pertencer a ninguém que mora lá, embora não tenha descrito o que encontrou.  

"Foi bastante interessante porque, quando encontramos, tinham cinco pessoas em casa, foi logo na saída de vocês [imprensa]. Estava logo abaixo do sofá, um sofá que tem uma trava. Quando foi recolhido o objeto, estava lá na sala e entregamos [à polícia]", explica. 

Joice também informou que irá realizar um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), mesmo que seus hematomas estejam “em uma fase de melhora”, como ela mesmo diz. Hasselmann acrescentou que possui “exames que comprovam as lesões”. 

“Todos estão à disposição. O MPF [Ministério Público Federal] foi acionado, não só eu acionei como a própria polícia acionou. O inquérito vai ser conduzido pelo MPF. (...) Não é um objeto que estava sujo de sangue, que tem marcas de sangue, nem nada disso. É simplesmente um objeto que não pertence a absolutamente ninguém da minha casa”, completou a deputada.