Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Jornal dos EUA relata soldados russos sabotando veículos e se rendendo

O New York Times disse que grupos de militares da Rússia estão desistindo da guerra contra a Ucrânia

Redação Publicado em 02/03/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Grupos de militares russos que fizeram parte da invasão à Ucrânia estão desistindo da luta contra o país, de acordo com o The New York Times (NYT). Um alto funcionário do Pentágono teria informado ao jornal norte-americano que soldados russos estão se rendendo e sabotando os próprios veículos. 

A desistência, segundo o veículo, seria motivada por uma moral baixa entre as tropas, acompanhada de outros problemas, como falta de combustível, alimento e peças para reposição de veículos. O oficial dos Estados Unidos teria dito ao NYT que os soldados russos são jovens, mal preparados e que baixaram as armas antes mesmo de lutar. 

A fonte do jornal nova iorquino também disse que em alguns casos, militares russos teriam furado os próprios tanques de combustível presentes em seus veículos, como forma de evitar o combate com soldados ucranianos. As informações são do UOL.

Ainda de acordo com o veículo, a fonte do Pentágono não teria explicado como chegou até as informações sobre a guerra. O The New York Times disse que as declarações feitas por soldados russos podem ter sido interceptadas por serviços de inteligência dos EUA.