Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Jornal publica pedido de desculpas a Meghan Markle

Duquesa de Sussex venceu processo contra tabloide britânico por invasão de privacidade

Redação Publicado em 28/12/2021, às 08h00 - Atualizado às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle, em 2018 - Getty Images
Meghan Markle, em 2018 - Getty Images

No último final de semana o tabloide britânico Mail, responsável pelo Daily Mail, publicou um pedido público de desculpas para Meghan Markle, após perder um processo por ‘invasão de privacidade’.

No ano de 2019, o jornal publicou trechos de uma carta escrita pela esposa do príncipe Harry para seu pai, Thomas Markle. O texto em questão foi escrito logo após a polêmica envolvendo o pai de Meghanno casamento com Harry.

No início deste mês, após o veículo recorrer ao processo, a Justiça determinou que Meghan teve sim a privacidade invadida com a exposição do texto.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, no último domingo, 26, o jornal publicou o pedido de desculpas em sua primeira página, conforme decisão judicial.

Além disso, a duquesa ainda deve receber reparos financeiros por parte do tabloide. Segundo revelado pelo portal Metrópoles, o valor deve custear 90% das despesas legais arcadas por Markle durante o processo, que durou 18 meses.