Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Jornal revela sentimento atual de Elizabeth II sobre decisão final de Harry e Meghan

Os dois deixaram a condição de membros seniores da família real britânica no ano passado

Redação Publicado em 28/02/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan, Harry e Elizabeth durante evento no ano de 2018 - Getty Images
Meghan, Harry e Elizabeth durante evento no ano de 2018 - Getty Images

Em janeiro de 2020, Harry e sua esposa, Meghan Markle, anunciaram através de um comunicado oficial que deixariam a condição de membros seniores da família real britânica. Após a decisão, eles começaram a trabalhar para se tornarem financeiramente independentes, sem deixar de apoiar a rainhaElizabeth II.

Agora, o capítulo que envolve a saga do casal ganhou novos desdobramentos. Conforme divulgado pelo jornal The Mirror, e repercutido pelo O Globo, a rainha teve uma conversa carinhosa com o neto a respeito da decisão do casal.

Através de uma ligação, Elizabeth II revelou que estava “encantada por ele ter encontrado a felicidade” ao lado de Markle, diante da mudança da dupla para Los Angles, nos EUA. Além disso, a mãe do Príncipe Charles também disse que só quer “o melhor para ele e sua família”.

A reportagem explica que Lilibet também mencionou o dever de sair em defesa dos valores de sua família ao iniciar uma vida longe das obrigações da corte. Assim, o filho de Lady Di explicou que  "nunca fazer nada para constrangê-los".

A fonte também informou ao jornal britânico que foi uma conversa carinhosa. "Isso é tudo diz respeito a seguir em frente. Foi uma conversa muito harmoniosa entre uma avó carinhosa e seu neto".

A decisão

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o  Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica. As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

Atualmente, o príncipe e Markle estão à espera do segundo filho. Além disso, uma entrevista bombástica sobre a decisão de Harry e Meghan é aguardada para março.

Como revelado pela BBC, um porta-voz do casal informou que apesar da decisão eles "continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram independentemente da função oficial”.