Notícias » Esportes

Jornalista impressiona internautas com cobertura das Olimpíadas em seis idiomas

O repórter Philip Crowther viralizou ao falar luxemburguês, alemão, espanhol, português, francês e inglês em diferentes emissoras ao redor do mundo

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/07/2021, às 10h30

O jornalista Philip Crowther em Tóquio
O jornalista Philip Crowther em Tóquio - Divulgação/Twitter/@PhilipinDC

Os Jogos Olímpicos de Tóquio não saem das manchetes de jornais ao redor do mundo e continuam viralizando nas redes sociais desde que começaram. Jogos, medalhas e atletas são os protagonistas, mas não só eles.

O repórter Philip Crowther publicou no último sábado, 24, um vídeo em que mostrava sua cobertura do evento em diferentes emissoras ao redor do mundo. Mais do que canais distintos, o jornalista apresentou as notícias em seis idiomas.

“Eu peguei meu ato de circo da Associated Press GMS para Tóquio 2020”, escreveu no tweet. Ele ainda especificou a ordem dos idiomas: luxemburguês, alemão, espanhol, português, francês e inglês.

Poliglota, sendo fluente nas seis línguas, Crowther é natural de Luxemburgo e jornalista internacional afiliado da Associated Press. Além de fazer a cobertura de eventos importantes para emissoras diferentes, o repórter também é correspondente da Casa Branca.

Confira o vídeo publicado pelo jornalista que impressionou internautas.