Notícias » Cultura

Jornalista lança autobiografia que mescla luto, memória e celebração à vida

"O encantador de pessoas", de Liv Soban, apresenta momentos marcantes da autora ao lado do próprio pai

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 08/06/2021, às 16h25

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de congerdesign por Pixabay

Escrita pela jornalista Liv Soban, a autobiografia intitulada “O encantador de pessoas”, lançada pela Editora Labrador, narra a emocionante história da autora ao lado de seu pai, Babbo. Diante de tempos de perdas, esta obra surge para celebrar a vida e memórias. 

[Colocar ALT]
O encantador de pessoas, de Liv Soban (2021) / Crédito: Divulgação / Editora Labrador

Ao longo dos anos, a escritora construiu uma forte relação de cumplicidade e parceria com o seu pai, o arquiteto Eduardo Heitor Soban. Dono de uma risada contagiante, o homenageado de Caraguatatuba (litoral de São Paulo), sempre teve uma visão diferente sobre o mundo. Conduzido pela generosidade, bondade e originalidade, Babbo levava a vida com muito entusiasmo.

Ainda criança, a autora escolheu morar com ele logo após o divórcio dos pais. Na adolescência, a escritora relembra que o progenitor foi a primeira pessoa com quem dividiu momentos importantes da sua vida, como o primeiro beijo e a perda da virgindade.

Com o pai, a autora aprendeu a dirigir, a velejar, a festejar; dividiu o amor pelos animais; o entusiasmo de reunir amigos e familiares; celebrou constantemente os pequenos prazeres da vida. Além disso, a jornalista descreve como era a relação de Babbo com os demais membros da família.

Neste emocionante livro, a autora fala sobre a luta de Eduardo contra o câncer. Descrito com carinho pela filha, até em seus últimos momentos de vida, o arquiteto não deixou a personalidade de lado, evidenciando sentimentos difusos que caminham lado a lado, como a alegria e a tristeza.

A partir de uma linguagem coesa e profunda, Liv Soban conduz o leitor a refletir sobre a singularidade da vida, na mesma medida que mescla luto e memória aos prazeres de viver.  

Disponível em pré-venda na Amazon, “O encantador de pessoas” trata-se de uma experiência única de conhecer Eduardo Heitor Soban e lembrar que a vida é para ser experimentada e celebrada constantemente, assim como o arquiteto fazia. 


+Saiba mais sobre Liv Soban por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

O encantador de pessoas, de Liv Soban (2021) - https://amzn.to/3pEZgll

Sociedade na nuvem, de Liv Soban (2020) - https://amzn.to/351wBxe

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W