Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Jornalista se desculpa por chamar Trump de ‘tartaruga obesa’

A fala de Anderson Cooper ocorreu após o ex-presidente denunciar sem provas, fraudes nas eleições norte-americanas. Veja o vídeo.

Redação Publicado em 09/11/2020, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Anderson Cooper e Donald Trump, respectivamente - Wikimedia Commons
Fotografia de Anderson Cooper e Donald Trump, respectivamente - Wikimedia Commons

No último sábado, 7, o âncora do canal de notícias CNN, nos Estados Unidos, Anderson Cooper, pediu desculpas após ter chamado Donald Trump de “tartaruga obesa”, durante a exibição de seu programa. As informações são do portal de notícias UOL.

Na última quinta-feira, 5, o apresentador proferiu as seguintes palavras sobre o então líder norte-americano: “Esse é o presidente dos Estados Unidos. Essa é a pessoa mais poderosa do mundo. E nós o vemos como uma tartaruga obesa de costas se debatendo sob o sol quente, percebendo que seu tempo acabou”, disse Cooper.

A fala do jornalista ocorreu após Trump convocar uma coletiva de imprensa de última hora para afirmar — sem provas — que as eleições nos Estados Unidos estavam passando por fraudes na apuração dos votos.

Contudo, Anderson, se arrependeu do que disse e aproveitou a vitória de Joe Biden no último sábado, 7, para se desculpar: “Devo dizer que estou arrependido de ter usado essas palavras porque não quero ser essa pessoa. E, bem, foi no calor do momento e estou arrependido", lamentou o âncora.

Confira o vídeo do momento em que Anderson Cooper chama Donald Trump de “tartaruga obesa”.