Notícias » Hollywood

Jovem atriz revela que Hitchcock teria assediado sua avó: ‘Arruinou a carreira dela’

Dakota Johnson afirma que a também atriz, Tippi Hedren, teria sofrido nas mãos do famoso diretor

Penélope Coelho Publicado em 16/11/2021, às 14h10 - Atualizado às 14h11

Alfred Hitchcock e Tippi Hedren
Alfred Hitchcock e Tippi Hedren - Divulgação/Wikimedia Commons/Domínio Público/Ante Brkan /Divulgação/Wikimedia Commons/Domínio Público/Cinerama Releasing Corporation

Em recente entrevista para o portal The Hollywood Reporter, a atriz Dakota Johnson, conhecida por estrelar o filme ‘Cinquenta Tons de Cinza’ (2015) revelou uma polêmica sobre o início da carreira de sua avó, a também atriz Tippi Hedren, atualmente com 91 anos.

Na ocasião, Dakota acusou o cineasta Alfred Hitchcock de "arruinar" a carreira de sua avó. Segundo Johnson, Tippi teria recusado ir para cama com o diretor de Psicose (1960).

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 15, pelo portal de notícias UOL, Hedren integrou o elenco de algumas produções do diretor como ‘Os Pássaros’ (1963) e ‘Marnie, Confissões de uma Ladra’ (1964).

Entretanto, após recusar as supostas tentativas de Hitchcock, o cineasta teria causado momentos conturbados na vida da atriz:

“Ela sempre foi honesta e enfática em relação a me defender, ela sempre foi assim. [E] vocês sabem, o Hitchcock arruinou a carreira dela porque ela não quis ir para a cama com ele. Ele a aterrorizou e jamais respondeu por suas ações", afirmou Dakota.

A estrela de 32 anos ainda revelou que é difícil falar sobre o assunto por não querer pensar que alguém tentou se “aproveitar de sua avó”. De qualquer forma, pontuou que repudia que alguém em posição de poder tente coagir aqueles que estão em “posições mais baixas”.