Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Jovem autora lança romance com uma releitura memorável do clássico 'Eros e Psiquê'

“Eros: Um amor proibido”, da brasileira Fernanda Schmitt, reconta a paixão proibida entre um deus e uma humana

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 19/04/2021, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Psiquê sendo resgatada por Eros - Wikimedia Commons
Psiquê sendo resgatada por Eros - Wikimedia Commons

O best-seller sucesso na Amazon, “Eros: Um amor proibido”, escrito por Fernanda Schmitt, de apenas 17 anos, aborda o amor proibido entre um deus e uma mundana. A trama é regada, ainda, de paixão, inveja, rivalidade, sedução, beleza e vingança. 

Nesta releitura contemporânea do clássico "Eros e Psiquê", a autora brasileira conta a saga de Eros, o deus do amor e do erotismo. Assim como no mito, o imortal recebe a missão de sua mãe, a deusa Afrodite, de vir à Terra e confrontar a bela jovem Psiquê Di Laurentis, cuja beleza causa inveja na deusa do Olimpo

[Colocar ALT]
Eros: Um amor proibido, de Fernanda Schmitt (2021) / Crédito: Divulgação / Amazon

No entanto, ao se encontrar pessoalmente com a moça, o rapaz fica encantado com a sua beleza e carisma, o levando a se apaixonar pela inimiga de sua mãe. Neste  romance young adult, a protagonista cursa Filosofia na Universidade de Chicago, e possui uma  personalidade forte, determinada e inteligente. 

Afrodite não era fácil de se enganar, mas tinha de funcionar, porque eu não conseguia tirar Psiquê da cabeça. Queria decifrá-la. Queria prová-la. E era doido por querer me envolver com uma missão”, trecho retirado da página 21 da obra Eros: Um amor proibido.

Diante dos conflitos e proibições, o casal alimenta uma forte paixão, que devido às diferenças, precisam enfrentar turbulências para ficarem juntos. De um lado, Eros se afasta da vingança ordenada por Afrodite. Por outro lado, Psiquê se vê completamente apaixonada por um deus. 

Contudo, logo o casal de amantes vê o sonho de ficar juntos ser interrompido pela chegada da poderosa e vingativa Afrodite. Logo que descobre o que está acontecendo, a deusa traça um plano para separar os jovens. 

A autora Fernanda Schmitt escreveu este romance quando tinha apenas 15 anos no Wattpad. Agora, aos 17 anos, a escritora publicou uma nova edição revisada na Amazon. Ao todo, ela conta com mais de 300 mil páginas lidas na plataforma, sendo apoiada pela LEI Aldir Blanc.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Fernanda Schmitt disponíveis na Amazon:

Eros: Um amor proibido, de Fernanda Schmitt (2021) - https://amzn.to/3twGH44

Acontece: Livro 1, de Fernanda Schmitt (2018) - https://amzn.to/3tsIbMB

Fica: Livro 2, de Fernanda Schmitt (2019) - https://amzn.to/3andEbF

Ardência, de Fernanda Schmitt - https://amzn.to/3x8LQ4s

Um Sonho de Natal, de Fernanda Schmitt - https://amzn.to/3v3LIBr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W