Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Jovem brasileiro morre em lago gelado nos EUA

André Cassiano Rubert, de 20 anos, morreu afogado no início deste ano

Redação Publicado em 08/01/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brasileiro André em fotografias - Divulgação / Facebook
O brasileiro André em fotografias - Divulgação / Facebook

O jovem André Cassiano Rubert, de 20 anos, morreu afogado depois que a canoa em que se encontrava virou no lago Winnipesaukee, no estado norte-americano de New Hampshire. A vítima era natural de Curitiba, mas morava com a mãe, o irmão caçula e o padrasto em Framingham, Massachusetts

Conforme informou Joshua Dirth, sargento da Patrulha Marinha, ao jornal Laconia Daily Sun, o lago estava semi-congelado, sendo que a temperatura da água não passava de 3° C.

De acordo com o UOL, eram por volta das 23h de 1° de janeiro, no horário local, quando André e mais três colegas decidiram se dividir em duas embarcações (uma canoa e um caiaque) para atravessar o lago. Infelizmente, ambas acabaram virando ao longo do percurso, de modo que os quatro jovens tiveram de voltar nadando para a costa.

Uma quinta pessoa, vendo o que ocorrera ao grupo, forneceu mais uma embarcação na tentativa de ajudá-lo, mas, somente três deles conseguiram chegar até a costa. André, infelizmente, acabou se afogando. O corpo do brasileiro foi encontrado, mais tarde, por bombeiros da cidade de Wolfeboro.

A equipe de resgate informou que em decorrência da temperatura da água estar muito baixa, levaria apenas 10 minutos até que as funções motoras das vítimas começassem a falhar, impedindo-as de nadar. Os profissionais também destacaram que nenhum dos envolvidos utilizava coletes salva-vidas.