Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Jovem compra hambúrguer congelado vencido há 10 anos

Ao sentir ‘gosto estranho’, Izabela Amorim checou a validade e se assustou; o caso aconteceu em Santos, litoral de São Paulo

Penélope Coelho Publicado em 13/01/2022, às 07h30 - Atualizado às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Data de validade do hambúrguer e imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Arquivo pessoal/Izabela Amorim/ Divulgação/Pixabay/Pexels
Data de validade do hambúrguer e imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Arquivo pessoal/Izabela Amorim/ Divulgação/Pixabay/Pexels

Nesta semana, um caso que aconteceu em Santos, no litoral sul de São Paulo, chamou a atenção. Trata-se da validade de uma caixa de hambúrgueres congelados, comprada por Izabela Amorim, de 21 anos, em uma das unidades do Dia Supermercado.

A auxiliar veterinária afirma que sentiu um gosto estranho ao comer o hambúrguer e decidiu checar a data de validade. A jovem tomou um susto ao perceber que o alimento havia vencido há quase 10 anos, em 25 de março de 2012.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 12, pelo portal de notícias g1, o produto da marca ‘Nosso Burguer’ foi fabricado em novembro de 2011. 

"O cheiro não estava ruim, mas o hambúrguer estava se desfazendo. Acreditei que seria devido ao calor, por descongelar o produto [...] Quando eu vi a validade, eu mostrei para todos da casa, para conferir se era aquela data mesmo, porque eu não conseguia acreditar", relembrou Izabela.

Após o ocorrido, a jovem entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede de supermercados e até o momento em que a reportagem vai ao ar, está esperando que o produto seja retirado em sua casa.

Em nota, o Dia Supermercado informou que segue todas as regras de controle sanitário e que o caso está sendo apurado. Cogita-se que possa ter ocorrido um erro de na digitação das datas, mas, para Amorim, isso não anularia o gosto ruim do alimento.