Notícias » Crimes

Jovem de 17 anos é internado após se tornar alvo de tiroteio em Dublin

Segundo a polícia local, o ataque está sendo tratado como uma tentativa de homicídio, cujo motivo pode ser bastante obscuro

Pamela Malva Publicado em 25/02/2021, às 13h00

Fotografia de um agente da Gardaí, a polícia irlandesa
Fotografia de um agente da Gardaí, a polícia irlandesa - Divulgação/RTE

Na noite da última quarta-feira, 24, um tiroteio surpreendeu os moradores da Rua Eugene, em Dublin, na Irlanda. Por volta das 23h, diversos homens armados abriram fogo contra um jovem que estava entrando em um táxi, segundo o site local RTE.

No total, de acordo com a Gardaí, a polícia irlandesa, o jovem de 17 anos foi atingido por cinco ou seis tiros na parte superior do corpo. Após o ataque, a vítima foi levada ao St. James's Hospital "para ser tratada por ferimentos graves", segundo a BBC.

Por enquanto, os detetives ainda tentam identificar o motivo do ataque direcionado ao adolescente, que pode ter alguma relação com o tráfico de drogas na cidade. Nesse sentido, a polícia está tratando o caso como uma tentativa de homicídio.

A área onde o garoto foi baleado está isolada para maiores investigações e a Gardaí pediu que toda e qualquer informação sobre o episódio seja enviada para sua linha confidencial, já que as circunstâncias do tiroteio continuam sendo um mistério.