Notícias » Santa Catarina

Jovem de 19 anos morre ao cair de cachoeira, em SC

Letícia Budal fazia uma trilha na região; a queda foi de aproximadamente 50 metros

Penélope Coelho Publicado em 18/01/2022, às 10h08

Cachoeira, em Santa Catarina
Cachoeira, em Santa Catarina - Divulgação/ Águia 01 da Polícia Militar

No último sábado, 15, Letícia Budal, uma jovem de 19 anos, foi vítima de um acidente fatal, após cair da cachoeira Rio da Prata, em Joinville, Santa Catarina.

O corpo da estudante de engenharia de produção foi resgatado no domingo, 16, após uma operação de 10 horas, que contou com o auxílio de helicóptero e equipes por terra. A queda foi de aproximadamente 50 metros de altura.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, Letícia fazia uma trilha recreativa no local. No momento do acidente, a jovem estava acompanhada de seus familiares. Sabe-se que a região no distrito de Pirabeiraba é conhecida por seu apelo turístico, oferecendo até mesmo acampamento para os visitantes.

Segundo revelado na publicação, suspeita-se que durante a trilha ela tenha escorregado ao se aproximar da borda da cachoeira, como explicou em entrevista o socorrista Robertson Christhopher Lach:

Nesta trilha, não dá pra ver a cachoeira de cima e, provavelmente, ela tentou chegar mais perto e, como lá tem muitas pedras lisas, ela pode ter escorregado e caído da altura de 50 metros".