Letícia Budal fazia uma trilha na região; a queda foi de aproximadamente 50 metros
Penélope Coelho Publicado em 18/01/2022, às 10h08
No último sábado, 15, Letícia Budal, uma jovem de 19 anos, foi vítima de um acidente fatal, após cair da cachoeira Rio da Prata, em Joinville, Santa Catarina.
O corpo da estudante de engenharia de produção foi resgatado no domingo, 16, após uma operação de 10 horas, que contou com o auxílio de helicóptero e equipes por terra. A queda foi de aproximadamente 50 metros de altura.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, Letícia fazia uma trilha recreativa no local. No momento do acidente, a jovem estava acompanhada de seus familiares. Sabe-se que a região no distrito de Pirabeiraba é conhecida por seu apelo turístico, oferecendo até mesmo acampamento para os visitantes.
Segundo revelado na publicação, suspeita-se que durante a trilha ela tenha escorregado ao se aproximar da borda da cachoeira, como explicou em entrevista o socorrista Robertson Christhopher Lach:
Nesta trilha, não dá pra ver a cachoeira de cima e, provavelmente, ela tentou chegar mais perto e, como lá tem muitas pedras lisas, ela pode ter escorregado e caído da altura de 50 metros".