Notícias » Reino Unido

Jovem é suspenso após organizar festa com som e luzes em banheiro de escola

Cael Bell fez a balada clandestina com sua mesa de mixagem e luzes coloridas durante trinta minutos — até ter os equipamentos confiscados

Wallacy Ferrari Publicado em 19/12/2020, às 10h52 - Atualizado às 12h20

Cael ao chegar em casa (esq.) e manejando mesa de mixagem (dir.)
Cael ao chegar em casa (esq.) e manejando mesa de mixagem (dir.) - Divulgação/Facebook/Louise Bell

Cael Bell, 12, levou uma advertência da direção do Colégio Católico St. Antony’s, na Inglaterra, após organizar uma balada no banheiro masculino na última semana.

Conforme divulgado pelo UOL, com uma mesa de mixagem, caixas de som e luzes coloridas, o jovem convidou todos os rapazes do 8º ano via Snapchat para comparecerem no horário do almoço, 'lotando' o espaço em uma “festa clandestina”.

Além da brincadeira, Cael ainda comprou refrigerantes e doces, carregando tudo em sua mochila para entreter os alunos. A balada durou cerca de 30 minutos, contudo, acabou sendo descoberta por professores e interrompida. Os equipamentos foram confiscados à força. A diretoria convocou a mãe do jovem para a retirada dos equipamentos e  entender a situação.

Apesar da confusão, Louise, mãe do jovem, não ficou irritada com a atitude, como disse ao jornal britânico The Mirror: "Foi um ano terrível e não pude ficar zangada com meu filho por tentar espalhar alegria. [...] A música é a motivação de Cael e não poderíamos ficar bravos com ele por expressar e compartilhar essa paixão. Foi muito inventivo da parte dele”.

O garoto não chegou a ser suspenso, mas foi vítima de uma brincadeira da mãe nas redes sociais, que gravou o rosto do filho achando que levaria uma bronca: "Cael estava de pé, vestido e pronto para sair para a escola naquela manhã, algo inédito aqui em casa. Ele tinha o maior sorriso em seu rosto, então eu sabia que ele tinha algo na manga”, brincou.

Confira Cael demonstrando suas habilidades de DJ: