Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Jovem morre eletrocutada na Bahia após acidente com máquina de lavar

A tragédia súbita deixou os amigos e familiares da moça abatidos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 16/06/2022, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando vítima à esquerda e imagem ilustrativa de máquina de lavar à direita - Divulgação/ Arquivo Pessoal/ Pixabay/ stevepb
Montagem mostrando vítima à esquerda e imagem ilustrativa de máquina de lavar à direita - Divulgação/ Arquivo Pessoal/ Pixabay/ stevepb

Na cidade de Juazeiro, localizada na Bahia, uma comunidade foi abalada pela morte inesperada de Viviane Vieira Rodrigues, uma jovem de 20 anos, na tarde da última terça-feira, 14.

A falecida foi eletrocutada após tentar retirar roupas de uma máquina de lavar que ainda estava ligada na tomada. Ela chegou a receber atendimento médico, sendo levada pelo seu marido para a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima, mas não conseguiu resistir. 

A mãe dela estava trabalhando e foi um desespero. O pessoal da comunidade, que é pequena, deu total apoio, mas, na verdade, eu não tenho palavras para explicar isso", relatou um conhecido da vítima em entrevista à TV Bahia. 

Viviane, cujo fim súbito foi registrado pelas autoridades como morte acidental, possuía um filho de nove meses. 

Cuidados 

Eletrodomésticos são uma grande causa de acidentes em lares brasileiros, conforme uma pesquisa de 2017 do Inmetro, de forma que todo o cuidado é pouco. Modelos antigos de máquina de lavar, por sua vez, têm mais probabilidade de dar descargas elétricas do que versões novas do aparelho. 

Por vezes, o problema também pode não ser a lavadora em si, e sim a fiação da residência. Fios desencapados, por exemplo, assim como tomadas derretidas, precisam ser corrigidos para que se previnam problemas futuros.