Notícias » Estados Unidos

Jovem persegue casal de bandidos que roubou buldogue avaliado em 52,5 mil reais nos EUA

Para tentar salvar o filhote de cachorro, Alize James se jogou em cima do capô do veículo dos ladrões e foi arrastada em alta velocidade

Alana Sousa Publicado em 06/01/2021, às 13h35

Cena da perseguição nos EUA
Cena da perseguição nos EUA - Divulgação/YouTube/Click 2 Houston

Era para ser mais um dia comum na vida da jovem de 21 anos, Alize James. Ela foi trabalhar no pet shop de sua família, que fica localizado em Houston, no estado do Texas, Estados Unidos; mal sabia que, horas mais tarde, presenciaria uma cena inusitada de roubo — e teria uma atitude radical.

James percebeu que um casal estava furtando um buldogue, avaliado em quase dez mil dólares, algo em torno de 52,5 mil reais. Sem pensar duas vezes, correu atrás dos bandidos e se jogou em cima do carro deles.

Os criminosos são se abalaram e continuaram em alta velocidade com Alize pendurada no capô do veículo. Outros motoristas, chocados com a cena, gravavam em tempo real o desdobramento da perseguição que parecia ter saído de um filme de Hollywood.

Apesar da bravura da jovem, os bandidos conseguiram fugir levando o filhote e só foram presos na manhã de hoje, 6. De acordo com o jornal Houston Chronicle, os ladrões entraram no pet shop fingindo serem clientes, mas já tinham a intenção de levar algum animal considerado valioso.

Não há mais informações sobre o estado do cachorro, conforme divulgou o UOL. Mas a mulher foi identificada como sendo Royshana King. Ela deve responder à Justiça por crime de roubo qualificado com arma mortal em breve.