Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Jovem que foi preso ao comprar pão deverá cumprir medidas cautelares

Yago Corrêa de Souza, morador da Favela do Jacarezinho, foi solto na última terça-feira, 8

Redação Publicado em 09/02/2022, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas seguram cartazes em repúdio à prisão de Yago - Divulgação / TV Globo
Pessoas seguram cartazes em repúdio à prisão de Yago - Divulgação / TV Globo

O jovem de 21 anos Yago Corrêa de Souza, que foi preso ao comprar pão no último domingo, 6, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, foi solto dois dias depois. Apesar disso, deverá cumprir medidas cautelares até que o caso seja concluído. A apreensão ocorreu na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Familiares e testemunhas, afirmam que Yago, que trabalha vendendo doces com a irmã, é inocente. Além disso, imagens de câmeras de segurança que registraram o momento da prisão mostram que o rapaz havia apenas ido a uma padaria.

Segundo informações do G1, o jovem foi solto ontem após audiência de custódia no Presídio de Benfica. Contudo, ele não poderá sair da cidade sem autorização prévia da Justiça, além de que deverá comparecer ao tribunal mensalmente.

Para a defensora pública Isabel de Oliveira Spreger, quem atua como subcoordenadora de defesa criminal da Defensoria Pública do Rio de janeiro, as autoridades cometeram um grande erro.

"Tratou-se de um erro, mesmo assim foram fixadas essas medidas que ele vai ter que cumprir. Ainda vai ter esse transtorno na vida dele, de ter que cumprir essas medidas até que a opinião do Ministério Público seja formada e esperamos que venha a ser um arquivamento desse inquérito", disse Isabel.